Doenças Auto-imunes

Tudo Sobre Reumatismo – Tratamento Completo

O reumatismo afeta os joelhos, mãos e pés, principalmente. Ainda não há cura garantida para o reumatismo, mas o tratamento ajuda o paciente a conviver com a doença sem sofrer com maiores complicações. Os sintomas iniciais do reumatismo incluem fraqueza muscular, dores, inchaço, …

Sintomas e Tratamento da Artrite Reumatoide

Articulações inchadas, quentes, dolorosas e rígidas, fadiga e rigidez matinal são sintomas da artrite reumatoide, que é uma doença inflamatória crônica e autoimune, onde as próprias células de defesa do corpo começam a atacar e destruir o revestimento das pequenas …

Esclerose – O Que Pode Ser?

A esclerose traz muitos sintomas consigo, e estes vão variando de acordo com o nível em que a doença se encontra. Alguns dos sintomas são dores localizadas, fraqueza muscular, fadiga, tontura, dor de cabeça, rigidez muscular e outros, como: Dor …

Sintomas de Lúpus

Lúpus causa cansaço, febre, dor nas articulações, feridas na pele e na boca, vermelhidão no rosto e dor no tórax. Também pode ser chamado de Lúpus Eritematoso Sistêmico. É uma doença autoimune rara, causada pelo desequilíbrio do sistema imunológico que passa a …

Artrite Psoriásica

A Artrite Psoriásica é uma doença crônica inflamatória das articulações, que acomete indivíduos que já possuem psoríase. É uma doença de causa desconhecida, em que perturbações do sistema imunológico, sob influência de fatores genéticos, ambientais e (possivelmente) de agentes infecciosos, levam …

Miosite

A miosite é uma doença inflamatória que atinge os músculos, mas que também pode estar associada a inflamações em outros órgãos, como o coração, pulmões, intestino, pele e articulações. É um tipo de patologia autoimune, ou seja, o próprio sistema …

Púrpura

Dá-se o nome de púrpura às manchas e às placas de cor roxa que surgem na pele, órgãos e membranas mucosas, devido ao agrupamento e vazamento de pequenos vasos sanguíneos. Isso ocorre porque o próprio sistema de defesa do organismo não …

Síndrome de Guillain-Barré

A Síndrome de Guillain-Barré é uma condição rara e autoimune do corpo que ocorre quando o sistema imunológico ataca parte do próprio sistema nervoso por engano, ao tentar se defender de alguma infecção pré-existente. Isso leva à inflamação dos nervos …

Arterite Temporal

A arterite temporal, também chamada de arterite de células gigantes, é uma vasculite que acomete pacientes idosos. É uma vasculopatia inflamatória sistêmica que atinge mais comumente as artérias de médio e grosso calibre do organismo. Vários dados de estudo sugerem que a arterite temporal …

Febre Reumática

A febre reumática, também conhecida como reumatismo infeccioso, é uma doença inflamatória autoimune que se instala após uma infecção anterior que foi causada pela bactéria do estreptococo. A febre reumática pode afetar as articulações, pele e órgãos vitais, como o coração e o cérebro. Nessa …