Doenças Cardíacas

Sintomas de Insuficiência Cardíaca Congestiva

A insuficiência cardíaca acontece quando o coração não consegue bombear ou receber sangue o suficiente, causando dor no peito, falta de ar durante exercícios físicos, fraqueza e cansaço, pés, tornozelos e abdômen inchados e pulso com batimentos acelerados ou irregulares, além de: …

Sintomas de Infarto do Miocárdio

O infarto causa dor no peito, dor no braço esquerdo, suor, tontura, enjoo e vômito.  Um infarto do miocárdio acontece quando um tecido do coração morre ou deixa de funcionar, por conta da má irrigação sanguínea naquele local. A falta de …

Hipertensão – Pressão Alta

A pressão alta causa tontura, dores de cabeça, vômito, suor frio e pode até culminar em um infarto. Outros sintomas podem surgir, como: Dores no peito; Visão escurecida; Zumbido no ouvido; Sangramento no nariz. O Que Causa Hipertensão Arterial A hipertensão …

Sintomas de Taquicardia

A taquicardia causa dores no peito, tonturas e desmaios, além de levar a um possível infarto ou um aumento no tamanho do coração. É caracterizada pelo excesso ou rapidez dos batimentos cardíacos, acima de 100 batimentos por minuto. Pode ser …

Sintomas da Síndrome Coronariana Aguda

A Síndrome Coronariana Aguda (SCA) é caracterizada por um conjunto de doenças, sinais e sintomas relacionados ao coração e ao bloqueio das artérias coronárias por depósitos de gordura. É uma doença muito comum e crônica – pode durar a vida inteira. …

Pericardite

O pericárdio é uma espécie de bolsa que envolve o coração e tem como função mantê-lo em sua posição e impedir que ele se encha de sangue além de sua necessidade e capacidade. Quando esta bolsa está inflamada, dá-se o …

Cardiomiopatia

Em pessoas com cardiomiopatia o músculo cardíaco torna-se inflamado e ampliado e fraco, pois está elástico e não consegue bombear sangue tão rápido como deveria. Há quatro tipos de cardiomiopatia: a cardiomiopatia hipertrófica, que ocorre quando as células musculares do coração …

Persistência do Canal Arterial

A Persistência do Canal Arterial é um problema cardíaco congênito, genético ou não, que afeta alguns bebês logo após o nascimento. Na persistência do canal arterial, o fluxo sanguíneo anormal ocorre entre duas das principais artérias conectadas ao coração – a aorta …

Febre Reumática

A febre reumática, também conhecida como reumatismo infeccioso, é uma doença inflamatória autoimune que se instala após uma infecção anterior que foi causada pela bactéria do estreptococo. A febre reumática pode afetar as articulações, pele e órgãos vitais, como o coração e o cérebro. Nessa …

Cardiopatia Congênita

A cardiopatia congênita é o termo usado para designar as anormalidades na estrutura do coração e dos seus vasos, presentes antes mesmo do nascimento da criança. Esses defeitos ocorrem enquanto o feto está em formação no útero e afeta uma em …

Arritmia Cardíaca

A arritmia cardíaca, conhecida também como palpitação, taquicardia, disritmia ou braquicardia, é um distúrbio dos batimentos ou do ritmo cardíaco. A taquicardia acontece quando o coração bate mais rápido que o normal. Na bradicardia, os batimentos são mais lentos do que deveriam, e …

Sintomas da Angina

Angina é um tipo de dor no peito, que pode vir acompanhada de outros sintomas, como: Pressão, aperto, peso, endurecimento ou dor no peito; Arritmia cardíaca; Cansaço; Falta de ar; Desmaios. A angina ocorre quando há redução do fluxo sanguíneo para o músculo …

Sintomas do Infarto

O infarto causa dor no peito, ansiedade, suor frio, fraqueza e outros sintomas, como: Cansaço; Vômitos; Palpitações; Sonolência; Enjoo; Tontura. Também pode ser chamado de infarto do miocárdio. O Que É um Infarto? Infarto é uma consequência do bloqueio ou …