Doenças de Pele

Insolação: Quanto Tempo Dura? Como Cuidar?

A insolação é causada pela exposição prolongada ao Sol e pode se manifestar através de febre, dor de cabeça e diarreia. Os sintomas da insolação infantil são os mesmos. A criança pode apresentar, ainda, choro excessivo sem presença de lágrimas, que indica desidratação. …

Hiperidrose – Suor Excessivo

A hiperidrose é caracterizada pelo suor excessivo, prolongado e sem explicação, e é muito comum acontecer nas axilas e nas mãos. Pode vir acompanhado de dor no peito ou sensação de pressão, diminuição do peso corporal, além de: Suor excessivo durante …

Principais Sintomas do Sarampo

Um paciente que possui sarampo pode sentir diversos sintomas enquanto estiver com a doença, tais como febre alta, mal-estar, dor de cabeça, erupções na pele, conjuntivite e outros, como: Inflamação das vias respiratórias; Presença de catarro; Coriza; Perda do apetite; …

Sintomas da Escabiose – Sarna Humana

Escabiose, ou sarna humana, como é conhecida popularmente, apresenta como os seus principais sintomas as coceiras na pele e lesões na mesma, com tons vermelhos ou neutros. Além desses, é comum sintomas como: Prurido; Pontos escoriados ou cobertos por crostas. …

Sintomas da Infecção Fúngica – Pé de Atleta

Sintomas como pele rachada, vermelhidão e dor local são indícios de pé de atleta ou frieira. Aparecimento de bolhas; Sensação de queimação; Unhas grossas, descoloridas e quebradiças. O pé de atleta é uma infecção fúngica que acomete os pés, surgindo geralmente …

Sintomas da Acne

A acne é o surgimento de espinhas ou cravos em diferentes lugares da pele. Sintomas da Acne de Primeiro Grau Surgimentos de cravos – pontos pretos na pele. Sintomas da Acne de Segundo Grau Muitos cravos e espinhas inflamadas, que podem ou não …

Herpes Labial

O herpes labial causa bolhas vermelhas e doloridas na boca e bochechas, que podem se espalhar para o nariz, gengivas etc. O herpes tem 3 tipos, sendo que o labial é causado pelo vírus tipo 1, mas também pode ocorrer …

Abscesso

Um abscesso é um acúmulo de pele quente e doloroso, que pode aparecer em qualquer lugar do corpo, principalmente nas axilas, ao redor do ânus e da vagina, na base da espinha dorsal, em torno de um dente e na virilha. Sua …

Pápula

Pápula é um tipo de lesão dermatológica, geralmente menor que um centímetro de diâmetro, caracterizada por mudanças na cor e na textura da pele. Ocasionalmente, podem se agrupar e culminar em uma erupção cutânea. Pode ser causada pelo uso de medicamentos, …

Pústulas

Pústulas são pequenas bolhas com presença de pus (composto de anticorpos, células mortas da pele e micro-organismos, principalmente bactérias) em seu interior, que podem aparecer na pele devido a outras doenças como psoríase, pseudofoliculite, acne e infecções bacterianas. As pústulas são …

Intertrigo

O intertrigo é uma doença infecciosa da pele que ocorre principalmente pelo atrito entre as peles em regiões como as axilas, virilhas, pescoço, dobras causadas por gordura corporal em excesso, etc, onde há proliferação de bactérias e fungos do gênero …

Aplasia Cutânea Congênita

Também chamada de ausência congênita da pele, a Aplasia Cutânea Congênita é uma doença rara onde a criança nasce com ausência de pequenas ou extensas áreas de pele em qualquer região do corpo. No entanto, a localização mais comum para a …

Angioma

O angioma é um tumor benigno que se apresenta como bolinhas avermelhadas e salientes, causado pelo acúmulo de vasos sanguíneos na pele ou em órgãos internos. Os angiomas podem ser planos, tumorais (fragiformes e tuberosos) e cavernosos. Eles aumentam de tamanho …