Doenças Inflamatórias

O que é Febre Reumática e seus Sintomas

A febre reumática é uma doença inflamatória autoimune que surge, geralmente, a partir de faringite estreptocócica ou escarlatina mal curadas. Os sintomas da febre reumática são: Inchaço, vermelhidão, sensibilidade, dor e queimação nas articulações; Cardite (inflamação do músculo do coração), …

Sintomas de Reumatismo no Sangue e Ossos

Os sintomas do reumatismo no sangue, nome popular da febre reumática, incluem: Inflamação nos vasos sanguíneos, no coração e nas articulações. Febre, dor no peito, cansaço e sopro no coração; Palpitações, incapacidade de praticar atividades físicas e dor de garganta; Movimentos involuntários e …

Sintomas do Excesso de Ácido Úrico – Gota

O excesso de ácido úrico (gota) causa inchaço (turgidez), dor e vermelhidão nas articulações dos pés, joelhos, tornozelos, pulsos e mãos. Outros sintomas também podem aparecer, como: Caroços nos locais das inflamações; Desconforto constante nas articulações; Cansaço; Rigidez nas articulações. …

Sintomas da Hepatite C

Um paciente com Hepatite C pode adquirir vários sintomas, como febre, enjoo, cansaço fácil, dor nos músculos e articulações e também possuem outros indícios, como: Enjoo; Vômito; Falta de apetite; Dor abdominal; Urina escura; Cor amarelada na pele e olhos; …

Sintomas da Endometriose Intestinal

A endometriose intestinal causa dor intensa no abdômen, dificuldade em defecar e presença de sangue nas fezes. A presença de endométrio (tecido que reveste a camada interna do útero) nas paredes do intestino, dificulta a sua função e causa sérios problemas …

Sintomas de Labirintite

A labirintite é marcada pela falta de equilíbrio, tontura, perda da audição e sensação de pressão no ouvido. Ainda podem ocorrer: Secreções saindo do ouvido; Enjoos; Vômitos; Suor excessivo; Alterações gastrointestinais; Zumbidos; Dor de cabeça; Febre; Queda de cabelo. Os sintomas …

Filariose

A filariose é uma doença parasitária crônica causada por vermes nematoides – as filárias. O parasita responsável pela doença humana é o nematoide Wuchereria bancrofti, e o vetor ou transmissor da doença é o mosquito Culex quiquefasciatus (pernilongo ou muriçoca), que, …

Miosite

A miosite é uma doença inflamatória que atinge os músculos, mas que também pode estar associada a inflamações em outros órgãos, como o coração, pulmões, intestino, pele e articulações. É um tipo de patologia autoimune, ou seja, o próprio sistema …

LER – Lesão por Esforço Repetitivo

A LER – Lesão por Esforço Repetitivo é a lesão causada pelo desempenho de uma atividade que requeira movimentos repetitivos e contínuos, como digitar no computador, tocar piano, dirigir caminhões, fazer crochê, escrever, etc. A LER é considerada uma doença …