Doenças Inflamatórias

Reumatismo nos Ossos e Sangue: Melhores Remédios

Os sintomas iniciais do reumatismo incluem fraqueza muscular, dor, inchaço, rigidez e inflamação nas articulações, ossos ou nervos. O reumatismo no sangue refere-se à febre reumática, uma doença que causa inflamação nos vasos sanguíneos, no coração e nas articulações. O reumatismo afeta …

Sintomas do Excesso de Ácido Úrico – Gota

O excesso de ácido úrico (gota) causa inchaço (turgidez), dor e vermelhidão nas articulações dos pés, joelhos, tornozelos, pulsos e mãos. Outros sintomas também podem aparecer, como: Caroços nos locais das inflamações; Desconforto constante nas articulações; Cansaço; Rigidez nas articulações. …

Sintomas da Hepatite C

Um paciente com Hepatite C pode adquirir vários sintomas, como febre, enjoo, cansaço fácil, dor nos músculos e articulações e também possuem outros indícios, como: Enjoo; Vômito; Falta de apetite; Dor abdominal; Urina escura; Cor amarelada na pele e olhos; …

Sintomas da Pancreatite

A pancreatite pode ser de dois tipos: crônica e aguda. O maior sintoma de ambas são as dores abominais superiores. Além desse, existem outros sintomas, como: Perda de peso (Crônica); Fezes gordurosas e com odor mais fétido que o normal (Crônica); Febre …

Sitomas da Pleurisia

Pleurisia pode causar dor de cabeça, dor no peito, tosse, dores nas articulações e dificuldades para respirar. Pleurisia é a inflamação das pleuras, que são tecidos que revestem os pulmões são preenchidos com uma pequena quantidade de líquido para que …

Sintomas da Endometriose Intestinal

A endometriose intestinal causa dor intensa no abdômen, dificuldade em defecar e presença de sangue nas fezes. A presença de endométrio (tecido que reveste a camada interna do útero) nas paredes do intestino, dificulta a sua função e causa sérios problemas …

Sintomas de Labirintite

A labirintite é marcada pela falta de equilíbrio, tontura, perda da audição e sensação de pressão no ouvido. Ainda podem ocorrer: Secreções saindo do ouvido; Enjoos; Vômitos; Suor excessivo; Alterações gastrointestinais; Zumbidos; Dor de cabeça; Febre; Queda de cabelo. Os sintomas …

Sintomas de Canelite

A canelite é uma inflamação do osso da canela (chamado de tíbia) ou dos músculos e tendões (estruturas que ligam os músculos aos ossos) que se encontram nessa região. A canelite também é chamada de periostite medial de tíbia. Sintomas de Canelite Dor …

Artrite Psoriásica

A Artrite Psoriásica é uma doença crônica inflamatória das articulações, que acomete indivíduos que já possuem psoríase. É uma doença de causa desconhecida, em que perturbações do sistema imunológico, sob influência de fatores genéticos, ambientais e (possivelmente) de agentes infecciosos, levam …

Filariose

A filariose é uma doença parasitária crônica causada por vermes nematoides – as filárias. O parasita responsável pela doença humana é o nematoide Wuchereria bancrofti, e o vetor ou transmissor da doença é o mosquito Culex quiquefasciatus (pernilongo ou muriçoca), que, …

Miosite

A miosite é uma doença inflamatória que atinge os músculos, mas que também pode estar associada a inflamações em outros órgãos, como o coração, pulmões, intestino, pele e articulações. É um tipo de patologia autoimune, ou seja, o próprio sistema …

LER – Lesão por Esforço Repetitivo

A LER – Lesão por Esforço Repetitivo é a lesão causada pelo desempenho de uma atividade que requeira movimentos repetitivos e contínuos, como digitar no computador, tocar piano, dirigir caminhões, fazer crochê, escrever, etc. A LER é considerada uma doença …

Intertrigo

O intertrigo é uma doença infecciosa da pele que ocorre principalmente pelo atrito entre as peles em regiões como as axilas, virilhas, pescoço, dobras causadas por gordura corporal em excesso, etc, onde há proliferação de bactérias e fungos do gênero …